Guria

Cabelos escuros com dois dreadlocks. As unhas naquela noite estavam pintadas de vermelho. Ela entrou quieta, mas com aquele estilo largado que é todo dela. Foi a primeira a falar comigo. Uma aparência séria, sonhadora e cheia de ideias brilhantes. O sorriso dela é tão empolgante e sincero, que desde o primeiro momento alguma coisa me dizia: essa vai ficar para sempre. Eu não sabia se presente no meu dia a dia, mas sabia que no meu coração sim. Sem medo de dizer quem é ela é sempre muito confiante e acolhedora. Ela é incrível.

woman wearing of black sports cap
Foto por Isabella Mendes em Pexels.com

Não sei se com todo mundo ela é assim. Comigo ela já foi logo contando a vida dela. O jeito que ela fala é fascinante. Cada história contada por ela se torna mais interessante. Dá vontade de ficar ali, ouvindo-a atentamente, tomando um chimarrão, comendo pipoca e até umas bergamotas. Essa guria ela é demais! Ela exala uma fumaça de alegria que contagia qualquer um. Talvez, seja esse gosto pelo reggae, jeito largada, mas ao mesmo tempo tão responsável e tão adulta. Aquele olhar de guria apaixonada pela vida é encantador.

É óbvio, ela tem os momentos de bads, mas mesmo assim a guria tem o dom de levantar o astral de quem estiver precisando de ajuda. Ela apareceu para mim como uma estrela guia me ajudando a seguir pelo caminho certo. Se hoje tudo tem dado certo na minha vida foi porque nesse último ano ela fez muita diferença. Ela confiou e acreditou em mim, talvez, mais que eu mesma. O tempo todo me empurrando para frente, fez com que eu acreditasse mais em mim e corresse atrás dos meus objetivos.

A paciência, a atenção e a dedicação dela são incríveis. Ela aguenta meus choros, meus desesperos, minhas euforias, minhas loucuras. Ela agora não está mais tão perto de mim e nem deu a Deus. Se foi como a fumaça de um beck. Bem, vai ver era para ser dessa forma. Sem tchau, nem a Deus. Vai ue o nosso destino seja cruzar as nossas vidas novamente. Mesmo assim sei que ela vai estar sempre perto de mim e eu dela. Acho que amizade é isso: ser tudo o que ela é para mim.

Deixe um comentário